Ratinho Junior, ainda como secretário da SEDU, discute com Carlos Martins, Secretário do Meio Ambiente de Portugal, ideias para o programa Paraná sem Lixões.
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (22/11) o projeto de Lei 582/2017 que foi construído em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Sanepar e a Secretaria do Meio Ambiente(SEMA), para acabar com os lixões no Paraná.

“Esse projeto é muito importante para o meio ambiente porque traz sustentabilidade também na gestão do resíduo sólido ao estado inteiro. É um novo modelo de serviço público sustentável, mais moderno e limpo que começa a ser implantado no Paraná já no ano que vem”, afirma Ratinho Junior.

Quando era secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, participou, em Portugal, da Benchmarking Internacional, uma das mais importantes feiras de resíduos sólidos. Na cidade do Porto, Ratinho Junior visitou a Central de Valorização Energética e Aterro Sanitário e em seguida, conheceu a Central de Valorização Orgânica e Unidade de Triagem Mecanizada, de Coleta Seletiva.

‘A aprovação deste projeto concretiza a parceria com Portugal e coloca em prática o modelo que defendemos para o Paraná ser o primeiro estado da União sem lixões a céu aberto. Fico muito feliz em fazer parte desta conquista”, disse Ratinho Junior.

Sobre o autor: Editor