CARAVANA DO PARANÁ INOVADOR CHEGA  À REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

 em Geral
Paranaenses de todas as regiões estão contribuindo para a construção de um novo Paraná. Ontem (13/03) foi a vez da caravana do Espaço Democrático, que já percorreu quase todo o estado, promover o debate do Paraná Inovador em Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba. 
Lideranças políticas, prefeitos, vereadores, deputados e moradores do município participaram do encontro que abre espaço para que as pessoas apresentem suas sugestões e contribuam para o plano de governo que o PSD apresentará aos paranaenses em 2018.  O PSD é o partido que organiza os encontros mas a participação é ampla e aberta para todos.
 
O deputado estadual Ratinho Junior, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao governo do Paraná, destaca que esse encontro é um exemplo da nova maneira de se fazer política. “A caravana do Espaço Democrático está rodando o Paraná há um ano e já ouviu as demandas de milhares de paranaenses.  Essas sugestões estão todas sendo reunidas em um documento que será formatado para o Plano de Governo que vamos apresentar em 2018.  Abrimos um diálogo e, mais do que falar, estamos aqui para ouvir as pessoas”.
 

Inovador

Nos encontros, a plateia é convida a abrir o evento, apontando os temas que precisam receber destaque no próximo governo. Em Fazenda Rio Grande, além de pedidos de maior segurança e atenção à saúde, foram feitos registros específicos como o de Hélida Correia, mãe de uma criança autista, que sugeriu que o próximo governador tem que criar políticas públicas voltadas para o autista. “Eu tenho um filho que foi diagnosticado com autismo há um mês, mas as escolas públicas não oferecem condições para essas crianças especiais estudarem. Precisamos de pedagogos especializados, fisioterapeutas e psicólogos para ajudar na formação deles”, pediu.
 
Outro pedido específico foi para que o Governo do Paraná, na próxima gestão, use o espaço das escolas estaduais para promover ainda mais o contra turno escolar e também para nos finais de semana esses espaços sejam utilizados em atividades de lazer e esporte. 
Todas as participações feitas no Espaço Democrático são registradas e serão utilizadas como base para o Plano de Governo do PSD. Ratinho Júnior explicou que este modelo foi escolhido porque é mais autêntico, mais democrático e consegue traduzir as demandas e os anseios de cada região. “Não se pode fazer um Plano de Governo para todo o Paraná com um bando de engravatados fechados em uma sala de escritório em Curitiba. Temos que ouvir as pessoas onde elas estão”, destacou.
 
O próximo Encontro Democrático na Região Metropolitana de Curitiba será amanhã (16/03) em Colombo. 
 
A colaboração com o projeto do Paraná Inovador e o envio de sugestões pode ser feito por todos os paranaenses, é só clicar no link abaixo e deixar a mensagem com a sugestão.
Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar