Ratinho Junior foi o entrevistado, na série de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado

 em Entrevista

Veja os principais trechos:

Pedágio: “Defendo uma nova concessão, com licitação internacional, que atraia investimento do mundo todo, diminuindo a chance de conluio, com consequente diminuição do preço. Também vai ser preciso consertar um erro do passado, que permitia que as obras fossem realizadas depois de 20 anos. A obra tem que começar em seguida à assinatura do contrato”.

Educação: “Vamos fazer um trabalho de recuperação das escolas, com a ajuda do exército, que vai trazer a mão de obra, e o governo entrará com os recursos. Também haverá um fortalecimento da questão pedagógica, com qualificação periódica dos professores. Vamos implantar o projeto Ganhando o Mundo, que seleciona os melhores alunos de cada escola pública para um intercâmbio de seis meses nos EUA, Canadá e Espanha, dando oportunidade para que conheçam outras culturas. Queremos ainda implantar o Ganhando o Mundo Professor, para que servidores da educação possam conhecer outros ambientes”.

Redução de gastos: “Governar é optar por aquilo que é prioridade. Vamos acabar com as mordomias, transformar a chácara Canguiri, em Pinhais, em um colégio agrícola e a Ilha das Cobras, também propriedade do governo, no litoral do Estado, em um resort ecológico, que atraia o turismo e gere renda para o Estado. Vamos diminuir em 50% o número de secretarias e reduzir o número de cargos. Tenho consciência de que, com essas medidas, vamos fazer com que o Paraná avance e seja um dos Estados mais bem administrados do Brasil”.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar