Ratinho Junior

Em recente entrevista para TV e em vídeo postado nas redes sociais, o deputado Ratinho Junior, que é pré-candidato ao governo do Estado, destacou a questão da segurança. Ratinho enfatizou que “segurança pública se faz com polícia. Se faz com presença física. É o policial nas ruas e a população segura na sua presença”.

O deputado também falou sobre projetos que pretende implantar caso seja eleito governador. “Temos que trabalhar com inteligência na segurança pública. Um serviço de inteligência integrado entre todas as forças de segurança”, ressaltou.

Neste contexto, Ratinho Junior destacou o Projeto Muralha. Inicialmente, ele seria implantado na fronteira do Paraná com o Paraguai, região que concentra o contrabando de armas, drogas e produtos ilegais. O projeto consiste em um sistema de câmeras integradas com softwares, para identificar os veículos que passam pelas fronteiras. “O sistema vai rastrear, muito rapidamente, toda a ficha do veículo, para saber se trata de um carro roubado, clonado ou sinistrado, e enviar esse alerta para todas as polícias, simultaneamente, para que elas possam agir, explicou Ratinho.

Outro projeto destacado pelo deputado é o Olho Vivo. Seriam centrais de monitoramento regionais espalhadas pelo Estado, todas integradas. “É uma forma de evitar que os bandidos se movimentem de uma região para outra, além de ajudar a polícia no trabalho de captura. Precisamos implantar ferramentas de tecnologia para potencializar o trabalho da polícia no nosso Estado”, finalizou Ratinho.

Sobre o autor: Editor