Ratinho Junior

O cenário político no Paraná ainda é incerto para as eleições de 2018. Mas alguns possíveis candidatos começam a surgir na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Um deles é o deputado estadual Ratinho Junior, do PSD. Em 2014 ele foi o deputado mais votado da história da Alep, com mais de 300 mil votos. Foi ainda Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano na atual gestão. Em 2012, disputou a prefeitura de Curitiba, mas foi derrotado no segundo turno por Gustavo Fruet, do PDT.

Ratinho Junior fez uma avaliação do governo de Beto Richa. Para o deputado, o Governo pagou um preço alto para equilibrar as finanças, mas o ajuste fiscal proposto pela equipe de Beto Richa salvou o Paraná da falência. Segundo o deputado, o governador tem enfrentado desgaste político, um reflexo natural causado pelo tempo em que está no poder.

Ao falar sobre a alternância de poder no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior disse que nunca foi uma sublegenda ou sombra política, e que tem um projeto independente.

Ratinho Junior fez um prognóstico sobre as eleições em âmbito nacional. Falou sobre as possíveis candidaturas de Jair Bolsonaro, do ex-presidente Lula, Ciro Gomes, João Dória, e que o PSDB deve lançar o governador de São Paulo Geraldo Alckmin para disputar o Palácio do Planalto. Para Ratinho Junior, o país passa por uma radicalização envolvendo ideologias políticas.

Repórter Fábio Buchmann

Fonte: CBN Curitiba – https://goo.gl/i49URg

Sobre o autor: Editor