Aprovado projeto da bancada de Ratinho Junior que dá desconto em tarifa de luz

 em Geral, Infraestrutura

Aprovado projeto da bancada de Ratinho Junior que dá desconto em tarifa de luz

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, um projeto de lei de parlamentares da bancada formada pelos partidos PSD e PSC, que prevê desconto na conta de energia elétrica do produtor de energia solar que jogar o excedente da sua geração na rede. “A energia solar é uma solução de energia limpa para a sociedade e estamos buscando uma forma de incentivar seu uso através da economia para o gerador”, ressaltou o deputado estadual Guto Silva (PSD), que assina a proposta.

Já o deputado Ratinho Junior listou uma série de vantagens, além da preservação ambiental, como a “geração de empregos de um setor que cresce e necessita de infraestrutura para chegada de novas tecnologias que dependem de mais opções de fornecimento de energia”, destacou. Guto Silva lembrou, ainda, o trabalho da  Copel desenvolvendo “eletropostos” para os carros elétricos.

“Conversei com empresários que querem desenvolver um atendimento para essa frota com energia fotovoltaica. Apenas neste caso, o meio ambiente ganha duas vezes. Mas é necessária uma estrutura para atender essa nova demanda por energia”, destaca, ao lembrar que o custo para reabastecer com eletricidade um veículo “plug-in” – que carrega seu motor elétrico através de uma tomada –  foi estimado em menos de um quarto do custo da gasolina.

O gerador de energia solar pode solicitar seu desconto até para conta de outro endereço, desde que seja do mesmo proprietário.
Além de Guto Silva, assinam o projeto o então deputado Leonaldo Paranhos e os deputados Márcio Nunes, Cláudio Palozi, Gilson de Souza, Cláudia Pereira, Cobra Repórter, Hussein Bakri, Wilmar Reinchenbach, Alexandre Guimarães, Evandro Araújo e Ricardo Arruda. O texto segue agora para sanção da governadora Cida Borghetti (PP).

http://instagram.com/ratinho_junior

https://pt-br.facebook.com/ratinhojunior/

https://www.flickr.com/photos/ratinhojr/

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar