Com apoio do PV, Ratinho Junior agora já tem mais tempo de televisão

 em Apoios

Veja como é feito o cálculo de tempo de rádio e televisão no horário eleitoral gratuito

A vinda do PV para o projeto de Ratinho Junior agrega mais tempo no programa eleitoral de rádio e televisão. Agora, a soma dos cinco partidos que já confirmaram o apoio a Ratinho Junior – PSD, PSC, PRB, PR e PV – chega a mais de quatro minutos e meio.

Segundo a legislação eleitoral, o tempo de rádio e televisão da propaganda eleitoral é formado pela proporção das bancadas federais, números de representados dos partidos na Câmara dos Deputados (90% do tempo é calculado com base nesse critério), e por uma distribuição com divisão igualitária entre todos os partidos (10% do tempo dividido entre todos).

PSD- 36 deputados – 75,78 segundos
PR- 34 deputados – 71,75 ss
PRB- 21 deputados – 44,21 ss
PSC- 13 deputados – 27,36 ss
PV- 8 deputados – 16,84 ss
Total: 235,94 ss

Esta é base para estabelecer o tempo equivalente aos 90% proporcionais por dia no bloco partidário. Sobre os 10% restantes, que devem ser divididos igualitariamente entre as coligações disputantes, seriam mais 24 segundos para cada, somando 24 ss aos 235,94 ss. Assim totalizando quatro minutos e 33 ou 259,94 segundos.

O anúncio do apoio oficial foi feito na sede do diretório estadual do PV, nesta semana, em Curitiba, e contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte, do presidente estadual do partido no Paraná, Francisco Caetano Martin, o “Chico do PV”, e de outras lideranças de várias regiões do Paraná.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar