Em Castro, na Agroleite, Ratinho Junior destaca a importância da bacia leiteira na geração de emprego e renda

 em Agronegócio

Um dia após o primeiro debate para o governo do Estado, Ratinho Junior cumpriu agenda em Castro, onde participou da 18ª edição do Agroleite, a feira que reúne os maiores produtores de leite do Paraná e movimenta mais de R$ 50 milhões. O candidato ao governo do Estado destacou a importância da produção leiteira na geração de emprego e renda. “O Paraná tem a segunda maior bacia leiteira do Brasil. Essa é uma vocação que ajuda muito na agricultura familiar e é uma receita importante para os nossos agricultores e para quem mora na zona rural”, destacou.

Ratinho Junior também destacou o valor agregado do leite e o papel do poder público no incentivo da indústria de transformação. “Toda essa região de Castro tem um papel de destaque, porque todo esse leite vai ser industrializado, gerando emprego e riquezas para o nosso Estado. Temos que incentivar cada vez mais a produção, estendendo a tecnologia para os homens do campo por meio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e demais órgãos técnicos, e o poder público incentivando a indústria de transformação de alimentos”, afirmou.

Agroleite

O agronegócio é a maior vocação do Paraná e é a nossa matriz econômica. O Paraná é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo, e, segundo Ratinho Junior, “com investimento em tecnologia aliada à melhoria da infraestrutura, o Paraná pode alcançar um papel de destaque ainda maior no agronegócio”, finalizou.

Acesse as redes sociais do Ratinho Junior:

http://instagram.com/ratinho_junior

https://pt-br.facebook.com/ratinhojunior/

https://www.flickr.com/photos/ratinhojr/

Notícias recentes
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar