Em encontro com empresários da RMC, Ratinho Junior pretende garantir a redução da carga tributária e desburocratização do setor

 em Geral

Nesta quarta-feira, 6, o deputado e pré-candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior, participou de encontro com empresários das industrias da Região Metropolitana de Curitiba. Na ACIAR – Associação Comercial e Industrial de Araucária – , Ratinho Junior detalhou algumas propostas que estão no plano de governo e que pretendem impulsionar o setor industrial, “ Estamos construindo esse plano de governo há dois anos e ouvimos diversas entidades do setor, por isso tenho como projeto a desburocratização, dando uma maior agilidade para abertura de empresas, redução de impostos para as empresas e a melhoria da infraestrutura” destacou Ratinho Junior.

Programa Avança Paraná

Esse programa vai criar um fundo de R$ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura no Paraná. Esse programa prevê uma série de ações que dinamizem a economia e a produção em todas as regiões do Estado. “A criação deste fundo com dinheiro do ICMS, será um dos eixos do programa Avança Paraná, que investirá em obras que vão dinamizar a infraestrutura do estado”, disse. “O fundo, por exemplo, terá o equivalente a 3% do orçamento do Estado e usará recursos do ICMS, ou seja, a empresa deixará de recolher o ICMS e poderá investir esta parte do tributo em obras na região em que atua”, disse. “Isso vai agilizar a execução das obras que poderão ser feitas de forma consorciada pelas empresas. Vai agilizar porque vai acabar com a demora que muitas vezes se perde numa licitação pública que pode levar de seis a oito meses quando não há recursos ou outros entraves burocráticos”, completa Ratinho Junior.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar