Gestão Municipal de Arapongas investe em segurança pública e baixa índices de violência

 em Geral

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior, participou na manhã desta quinta-feira, 1º, da apresentação do Plano de Segurança Pública Municipal em Arapongas. Esse programa de combate à violência se repete em 2018, para garantir que os índices de violência continuem decrescendo. Há seis meses, a cidade não registra homicídio e, no mesmo período, somente dois roubos no comércio.

Para Ratinho Junior, esse é um exemplo de que a segurança pública é responsabilidade do Estado, mas com gestores públicos comprometidos e com o trabalho em conjunto com as prefeituras, a criminalidade pode ser combatida de frente. “Esse modelo implantado em Arapongas é um exemplo de eficiência de combate ao crime. Um modelo de integração do trabalho do estado e da prefeitura, e também com a comunidade e a capacitação dos agentes de segurança. Mais um exemplo de inovação e do Paraná que dá certo”, afirmou Ratinho Junior.

Projetos de Segurança Pública

No evento em Arapongas, Ratinho Junior destacou a questão da segurança. Ratinho enfatizou que “segurança pública se faz com polícia. Se faz com presença física. É o policial nas ruas e a população segura na sua presença”. O deputado também falou sobre os projetos que pretende implantar, caso seja eleito governador. “Temos que trabalhar com inteligência na segurança pública. Um serviço de inteligência integrado entre todas as forças de segurança”, ressaltou.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar