Ratinho Junior antecipa medidas para reduzir a taxa de desemprego no Paraná

 em Destaque

As propostas foram apresentadas a representantes do Sinduscon, Secovi, IEP, ADEMI-PR e CREA-PR

Investir em infraestrutura e modernizar a governança pública, com foco na geração de empregos foram algumas das propostas apresentadas por Ratinho Junior no Ciclo de Debates promovido pelo setor de construção e mercado imobiliário na noite desta terça-feira, 28, em Curitiba.

No encontro, o candidato falou da necessidade de desburocratizar os processos administrativos, facilitando a relação do empresário com o governo na abertura e manutenção de empresas e na emissão de certidões, licenças ambientais e certidão de regularidade. “A nossa gestão vai trabalhar para acabar com o Estado complicador e criar o Estado facilitador. Um empresário não pode esperar meses para conseguir os documentos necessários para abertura da empresa”, afirmou Ratinho Junior. O candidato destacou ainda a necessidade de levar infraestrutura para regiões que registram baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Precisamos atrair investimento para estes locais e para outras regiões do Estado que sofrem com a falta de emprego. Não podemos admitir que 500 mil pessoas estejam desempregadas no Paraná”, declarou.

Para o presidente do Sinduscon Paraná, Sergio Luiz Crema, o estímulo à atividade produtiva, proposto por Ratinho Junior, resultará na geração de empregos. “Ocorrendo a expansão da atividade econômica, são criados mais empregos e renda para as famílias. A construção civil é o setor que oferece maior fator de multiplicação para cada real investido. Um emprego na construção civil gera outros quatro na cadeia produtiva”, afirmou Crema.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar