Ratinho Junior defende incremento​ ​ do turismo em Foz do Iguaçu

 em Geral

Em Foz do Iguaçu, o deputado Ratinho Junior (PSD) defendeu o incremento do turismo e a implantação de polos tecnológicos de inovação entre os principais indutores da economia e desenvolvimento da região do extremo-oeste do Paraná. “Foz do Iguaçu pode integrar toda atividade turística em todo os seus segmentos, expandindo e incrementando o setor em toda a região lindeira do lago Itaipu”, disse Ratinho Junior no encontro do PSD que reuniu mais de 900 pessoas nesta quinta-feira, 22, no CTG Charrua.

“Nós já temos um potencial econômico de baixo custo. Para criar um emprego no turismo, o custo é de US$ 1 mil e para um emprego na indústria o custo é de US$ 4 mil. Vejam o exemplo de Portugal e da Espanha que conseguiram reerguer suas economias através do turismo. Se temos um potencial turístico forte, temos que investir”, completou.

Ratinho Junior destacou ainda, que Foz do Iguaçu é o segundo destino turístico de estrangeiros do Brasil e que este potencial será ampliado com as reformas do aeroporto internacional e as obras de infraestrutura no corredor turístico da Avenida das Cataratas. “Eu quero pegar os grandes projetos de Foz e discutir com o próximo presidente da República, viabilizar recursos e obras para a cidade e região”, disse.

Polo de inovação – O deputado também destacou a lei da inovação, proposta pelo prefeito Chico Brasileiro, que incentiva a instalação de empreendimentos nas áreas de comércio virtual, automação, softwares e jogos virtuais. “Podemos ter novos produtos nas áreas de informática e telecomunicações, além da computação gráfica, eletroeletrônicos, plataformas educacionais, startups, mídias sociais, entre outras ferramentas e serviços de inovação”, disse.

Ratinho Junior também coletou as demandas levadas pelas lideranças no encontro, entre elas, melhorias de suporte para pessoas com deficiência, sustentabilidade, infraestrutura, transporte, construção de um centro de especialidades na área da saúde e um espaço regional para atender pessoas com dependência química.

“Nós estamos construindo um ambiente para ouvir as pessoas. O plano de governo tem que compreender a realidade de cada região do Paraná, para dizer o que é bom para cada região. Temos bons técnicos, professores, colaborando com o plano de governo e envolvendo a população” disse Ratinho Junior.

Paraná em 30 anos – Os gestores, de modo geral, segundo Ratinho Junior, exercem um governo pensando nos quatro anos. “Não fazem um planejamento a longo prazo, como fazem os países de primeiro mundo. Queremos mudar essa cultura. Pensar o Paraná para os próximos dez, 20, 30 anos”.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, destacou a iniciativa do deputado e afirmou que o Oeste é uma das regiões mais importantes do Paraná. “A liderança de Ratinho Junior tem a capacidade de colocar o Paraná dentro dessa visão regional de desenvolvimento. Ele vem com experiência e com bagagem. O que os municípios precisam, é de um olhar especial, dar importância a uma cidade que é um polo de desenvolvimento”, avalia.

“Para a construção de um projeto político para um estado com mais de 11 milhões de habitantes, é fundamental ouvir e consultar a população. O Ratinho Junior está fazendo isso por todo estado. Fazendo com que a população venha se expressar e mostrar o que realmente sente”, disse o deputado Evandro Roman (PSD-PR).

O presidente do PSD de Foz do Iguaçu, Wanderley Teixeira, disse que as consultas à população contribuem diretamente para o desenvolvimento de um Paraná Inovador. “O Ratinho Junior está escutando a sociedade de Foz do Iguaçu na busca de desenvolvimento sustentável em propostas sociais para que, de fato, o poder econômico contribua com o desenvolvimento do município”.

Acesse as redes sociais do Ratinho Junior:

Instagram

Facebook

Flickr

Portal

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar