Ratinho Junior fala sobre a criação do Banco Rural do agricultor paranaense

 em Geral

Nesta terça-feira, 8, Ratinho Junior se reuniu com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e o Sindicato dos Veterinários do Paraná, para debater políticas públicas na área.

Dentre as demandas recebidas do setor, estão pontos importantes como, por exemplo, a veterinária ajudando no desenvolvimento do agronegócio, na formação de pequenos empreendedores de pequena e media agroindústria e a expansão da agricultura familiar com o uso da alta tecnologia, automação e organização.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (SINDIVET), Cezar Pasqualin, “o Paraná está a ponto de se tornar o centro do agronegócio do mundo, mas precisa de mais investimentos no setor”, disse.

“Vamos criar o Banco Rural do agricultor paranaense, para atender o pequeno produtor com a parceria da Fomento Paraná. Com esse projeto, vamos incentivar as pequenas propriedades, gerando emprego, renda e alimentos de qualidade, alavancando seu desenvolvimento e ajudando a se tornarem exportadores. Para isso, também, vamos fazer a revisão das cargas tributárias”, afirmou Ratinho Junior.

O deputado Ratinho Junior também mencionou um plano para a recuperação das áreas degradas, sem que isso signifique diminuir a produção. “O estado precisa ser fiscalizador. As entidades e universidades precisam agir em conjunto, comunicarem-se e fazer o conhecimento ser aplicado no campo, na prática. A agricultura precisa ter um orçamento maior e específico para fomentar os diferentes projetos de cada região. O uso da tecnologia é essencial, permitindo um aumento de produção sustentável. O estado deve retomar a lógica do desenvolvimento produtivo”, disse Ratinho.

Os veterinários ainda receberam o convite para ajudar na construção do plano de governo, capitaneados por Reinhold Stephanes e Norberto Ortigara.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar