Ratinho Junior pede que contas de luz possam continuar sendo pagas nas lotéricas

 em Infraestrutura

Ratinho Junior pede que contas de luz possam continuar sendo pagas nas lotéricas

O deputado estadual Ratinho Junior recebeu, nesta segunda-feira, 26, o presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado do Paraná (Sinlopar), Aldemar Mascarenhas, na Assembleia Legislativa (Alep), para buscar soluções para que as contas de luz possam continuar sendo pagas nas lotéricas.

Junto com outros diretores, Mascarenhas explicou a situação gerada pelo fim do convênio entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e as lotéricas, para pagamento das faturas da estatal de energia. Cerca de sete mil empregos gerados diretamente no setor, podem estar comprometidos.

“Já encaminhamos requerimento à Copel solicitando a manutenção dos contratos existes entre a Caixa Econômica Federal e a Copel, a fim de garantir a continuidade do pagamento das faturas nas casas lotéricas”, afirma Ratinho Junior.

Além de criar um transtorno à população – cerca de 70% das faturas da Copel são pagas em lotéricas – o fim do convênio traz um problema de segurança: os novos locais que estão recebendo as faturas, como supermercados e farmácias de bairro, não estão preparados para a movimentação desta quantia adicional de dinheiro, e podem ser alvos de ações de bandidos.

Notícias recomendadas
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar