Tratamento médico tem que ser feito perto de casa, afirma Ratinho Junior

 em Destaque

 

Em Londrina, o candidato ao governo do Estado apresentou as propostas para a saúde e reafirmou a intenção de melhorar o acesso ao atendimento de alta complexidade, como o tratamento do câncer, em todas as regiões do estado.

Em encontro com lideranças regionais, na última quinta-feira, 6, em Londrina, Ratinho Junior recebeu do diretor do CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), Luiz Lino de Almeida Junior, um extenso relatório com as principais demandas para a região. O consórcio tem 21 municípios associados e realiza atendimento assistencial de média complexidade, ou seja, atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. O CISMEPAR também é responsável pelo Centro Regional de Especialidades da Secretaria Estadual da Saúde.

Médico

Uma das demandas apresentadas pelo consórcio já consta no plano de governo de Ratinho Junior, é a criação de casas de acolhimento para hospedar pacientes e familiares durante o tratamento. Outra proposta do candidato é levar a saúde para mais perto dos locais em que a pessoa mora. “Vamos criar a 5ª Macrorregião de Saúde para atender, inclusive com serviços de maior complexidade, como o tratamento do câncer, as cidades de Guarapuava, Irati, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Também vamos fortalecer as cidades polo de todas as regiões, para que o deslocamento dos pacientes seja o menor possível. O paciente não pode ser obrigado a viajar horas para encontrar o atendimento adequado à sua necessidade”, afirmou Ratinho Junior.

Notícias recentes
Contato

Nos envie um e-mail e entraremos em contato o mais breve possível.

Not readable? Change text.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar